(Foto: Reprodução/Internet)

 

Olá, querido leitor!!!
Espero que você esteja bem!!! Por aqui, graças a Deus, tudo caminhando na paz 🙂

Como o país está em Carnaval, muitas pessoas não irão trabalhar, mas também não viajarão…, sendo assim, para quem vai ficar em casa, uma ótima opção são os filmes; então, pensei em deixar mais uma dica aqui para você!!!

Se você está conhecendo o Blog agora, tenho mais dicas de filmes incríveis, como Escrevendo uma nova vida, Mãos talentosas e Em defesa de Cristo, não deixe de conferir!!!

O filme de hoje “Hacksaw Ridge”, dirigido por Mel Gibson, no Brasil chamado “Até o último homem” e lançado em Janeiro/2017, foi uma indicação de minha irmã e eu simplesmente amei, por ser uma belíssima história real e, como já disse aqui, em outra ocasião, eu AMO filmes de histórias verídicas, pois são, para mim, extremamente inspiradores 🙂

Trata-se da história de Desmond Doss (Andrew Garfield), um jovem pacifista e dono de profundas convicções religiosas, cujo Propósito de vida era ser médico e servir no Exército para salvar vidas, porém sem pegar em armas.

Desmond T. Doss nasceu em Lynchburg, Virgínia, em 1919. Seu pai era carpinteiro e sua mãe trabalhava em uma fábrica de sapatos. Viveu uma infância em ambiente conturbado; seu pai era etilista e violento.
Certa vez, ao presenciar uma briga familiar, em que seu pai portava uma arma, interveio para evitar uma tragédia e jurou a Deus que jamais pegaria em uma arma novamente.

Doss alista-se no Exército e segue para a Segunda Guerra Mundial, sendo retratada a Batalha de Okinawa. Por tratar-se de um filme que se passa na guerra, há cenas sangrentas, porém, vale a pena (para quem não curte este tipo de filme) passar por este momento, para conhecer uma das histórias mais impressionantes já retratada!!!

Na primeira exibição mundial do filme, no Festival de Veneza, a produção foi aplaudida de pé, durante 10 minutos. O longa teve 6 indicações ao Oscar.

Doss sofreu grande preconceito e perseguição, por suas convicções pessoais e de fé, mas foi resiliente, corajoso, persistente e altamente fiel aos seus princípios, o que o levou a salvar dezenas de pessoas, cumprir com seu Propósito de vida e destacar-se sobremaneira no Exército americano.

 

 

A história de Desmond Doss passou a ser extremamente inspiradora para mim, pois demonstra que quando estamos firmes em nossa fé, nada pode nos abalar ou nos fazer recuar, nem mesmo uma guerra…

O mundo está tão carente de bons exemplos de caráter, altruísmo e amor ao próximo…, creio que  este filme chegou em boa hora!!!

Quer inspirar-se também, querido leitor? Então pegue lá sua pipoca e não perca mais tempo 🙂

Compartilhe com quem você ama, deixe seus comentários!!!

Deus abençoe 🙂

 


Fonte: http://www.revistaadventista.com.br/blog/2016/11/04/heroi-improvavel/

Compartilhe:

 

Tags:

, , , , ,