(Foto: Reprodução/Internet)

Hoje, venho trazer para vocês a dica de um filme que eu amo; já assisti três vezes até o momento e, cada vez, é melhor que a anterior: “The case of Christ”, no Brasil traduzido para o português como “Em defesa de Cristo” e lançado em Setembro do ano passado.

Já fazia um tempinho que não postava uma dica de filme, não é, caro leitor?
A última foi sobre a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião pediátrico, de fama mundial, graças ao incentivo de sua mãe, sua fé em Deus e esforço pessoal: a história de Ben Carson!!!
Caso ainda não tenho visto essa dica e queira saber que filme é este, basta clicar aqui para já saber do que se trata!!!

O filme de hoje se passa na década de 80 e é baseado na história real (amo filmes de histórias verídicas!!!) de Lee Strobel (Mike Vogel), um respeitado jornalista que, após ser premiado, devido a um relatório investigativo, foi promovido no Chicago Tribune.

Casado com Leslie (Erika Christensen) e pai de uma linda menina, Strobel leva uma vida realizado no trabalho e feliz em família, até que sua esposa passa a ter fé em Jesus, contrariando suas crenças, uma vez que se trata de um ateu convicto.

Se você, caro leitor, já passou ou passa por esta situação: em que você se converteu ao Cristianismo e seu cônjuge não, chegará bem perto do drama vivido pela esposa de Lee; sendo contestada em sua fé e tendo seu casamento ameaçado.

Para tentar salvar seu casamento em crise, Lee se utiliza de sua experiência como jornalista investigativo e empenha tempo significativo de sua vida em busca de fatos científicos que contestem o Cristianismo, na tentativa de provar à sua esposa que ela está errada.

Nesta jornada, Lee consultou historiadores, psicólogos, médicos e outros estudiosos, para escrever aquela que seria a maior história de sua carreira; que se tornou um best seller mundial, livro no qual este filme foi inspirado e que mudaria sua vida para sempre.

Quer saber o desenrolar desta emocionante história, caro leitor? Então, pegue a pipoca e não deixe de conferir “Em defesa de Cristo”!

 

Ah, e não deixe de compartilhar com quem ama e de deixar aqui seus comentários!!! Vou amar lê-los!!!

Deus abençoe!

Compartilhe:

 

Tags:

, , ,