Nesta terceira e última parte do meu testemunho, relatarei o tratamento convencional pelo qual passei para o hipertireoidismo , e minha cura, através da fé em Jesus Cristo.

Após o diagnóstico, passei a ser acompanhada por um endocrinologista (excelente médico e ser humano), que me disse que o meu tratamento duraria cerca de 2 anos e meio a 3 anos, então disse a ele que entendia sua posição, mas que minha fé em Jesus, me traria a cura antes desse tempo. Ao todo, tomava quase 10 comprimidos por dia, entre medicação para tireoide, para o coração (pois a doença provoca taquicardia) e remédio para náuseas; isto, para alguém que não tomava nenhum remédio, era um número elevadíssimo.

Passei a seguir à risca o tratamento e as orientações médicas, pois, como disse Jesus: “Não necessitam de médicos os são, mas sim, os doentes” (Mateus 9:12) e meu organismo estava doente. Fui orientada sobre os possíveis efeitos colaterais da medicação, mas, graças ao bom Deus, não tive nenhum. Sempre pedia a Deus que abençoasse o tratamento e, a cada vez que ingeria uma medicação, eu orava para que fizesse o efeito esperado em meu organismo.

O fato de me submeter ao tratamento, não significava que eu aceitava aquela situação.., sabia que, pela Medicina, havia cura para o meu caso, pois o médico me disse que isso aconteceria dentro de 3 anos, mas, 3 anos para mim era muito tempo.
Eu sabia que, se usasse minha fé em Jesus e, se fosse da vontade de Deus (pois a vontade dEle é soberana) seria curada antes desse tempo, pois a Bíblia diz que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8), sendo assim, eu cri que, se ele curava doentes no passado, curaria também hoje, no presente!

Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10), e viver doente, em tratamento durante 3 anos, não é uma vida abundante, a meu entender.
Sendo assim, continuei com o tratamento médico, mas passei a orar pela minha cura e a declarar, a todo momento em que isto era possível (tanto em voz alta, quanto em pensamento), que eu já estava curada, em nome de Jesus! Inspirei-me, para este exercício de fé, em Provérbios 18:21 que diz: “A morte e a vida estão no poder da língua”, ou seja, há poder em nossas palavras, então, escolhi usar as palavras a meu favor (ao invés de reclamar, murmurar, lamentar) , fazendo declarações de cura, de vida!!!
Passei a alimentar minha mente com o pensamento de que eu estava curada e dizia isto todo o tempo, também me imaginava completamente curada, pois, “Como o homem se imagina em sua alma, assim ele é” (Provérbios 23:7).

O exercício da minha fé, a Palavra de Deus, o Seu amor e a Sua misericórdia foram me fortalecendo a cada dia. Nesse meio tempo, recebi o resultado da biópsia e, para honra e glória do Senhor Jesus, não era câncer!

No 20º dia de tratamento, acordei com uma intensa coceira pelo corpo todo, com manchas, vermelhidão, grandes vergões. Nada havia de diferente em minha rotina que pudesse ser a causa dela, além da medicação para o hipertireoidismo. Nesse momento, dentro de mim, veio uma certeza imensa de que eu estava curada, que meu corpo não necessitava mais daqueles remédios e que, esta espécie de alergia, foi a forma que Deus usou para me comunicar isto.

Liguei para meu endocrinologista, expus toda a situação, dizendo que tinha certeza que era a medicação que estava causando a alergia; ele me respondeu, entre outras coisas, que, em 30 anos de especialidade, nunca havia visto um caso como o que eu descrevi, mas suspendeu a medicação e quis me ver naquele dia. Na consulta, disse a ele que tinha certeza que estava curada; ele solicitou uma bateria de exames relacionados à tireoide e agendamos o retorno.

Passaram-se os dias e não senti nenhuma falta da medicação, sentia-me muito bem. No retorno, após ver os resultados dos exames, meu endocrinologista disse que eu estava completamente curada e reconheceu a importância da minha fé para este processo de cura!!!
Sendo assim, para honra e glória do nome de Jesus, um tratamento que duraria cerca de 3 anos, durou menos de 1 mês, somente 20 dias!!!
Após este momento, de tempos e tempos foram feitos exames para controle e estes demonstram que minha tireoide se encontra em perfeito equilíbrio, assim como todo o restante do meu corpo, já que a tireoide regula as funções de todo o organismo.
Se eu tivesse me conformado com a situação, estaria até hoje em tratamento e você, caro leitor, não estaria lendo este relato.  Usei a minha fé no nome de Jesus e Deus teve misericórdia de mim, trazendo a cura antes do tempo estimado pelo médico!!!
A fé tem o poder de mudar realidades, se assim for da vontade de Deus!!!

Decidi postar este testemunho de cura para que Deus seja glorificado e para demonstrar o poder que há no nome de Jesus, como consta nas Sagradas Escrituras. É o próprio Cristo quem nos orienta a pedir em seu nome, tudo o que precisamos fazer é crer:

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13).
“E tudo quanto pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21:22).

 

“Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça” (Mateus 13:9)


♥ Enviado por mim mesma 🙂

Compartilhe:

 

Tags:

, , , ,