A maioria das mulheres tem o sonho de um dia ser mãe e comigo não foi diferente. Sempre quis ser mãe, então, logo depois de me casar, em 2008, comecei a tentar engravidar, mas o tempo passou e nada. Então, eu e meu marido resolvemos procurar um especialista e, em meio a muitos exames, em julho de 2009, descobrimos a infertilidade dele. A única opção que tínhamos na época, pelos meios da medicina, era tentar uma fertilização in vitro, um processo desgastante, onde eu teria que tomar medicamentos que causariam muitos efeitos colaterais e tínhamos apenas 50% de sucesso de engravidar, nada era garantido, sem contar a parte financeira; um tratamento que para nós era muito caro.

Em meio a muitas orações, Deus já tinha colocado em meu coração a certeza de que eu seria mãe e me lembrando sempre do que diz em Filipenses 2:13 “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” resolvemos não fazer o tratamento e esperar pela boa vontade do Senhor.
Foram 3 anos de muita ansiedade, de dias em que eu estava muito feliz por crer na fidelidade de Deus e de sua Palavra e dias de muita tristeza, porque eu queria naquele momento, era uma necessidade muito grande.

Me lembro de ter pensado que na Bíblia não tinha nenhum exemplo de homens estéreis e li muito sobre as mulheres estéreis como Raquel, Rebeca, Isabel, Ana, enfim, o testemunho delas me edificou muito, mas a história de Sara e Abraão falou mais comigo, porque pensei que por causa da infertilidade de Sara, Abraão também não poderia ser pai, pelo menos não do filho da promessa de Deus, e a promessa de Deus foi feita para Abraão e não para Sara, era mais ou menos o que eu estava vivendo, mas de forma invertida, pois Deus tinha dado para mim a certeza de que seriamos pais, e a infertilidade era com meu marido.  Vi o exemplo de fé e perseverança de Abraão, em Romanos 4:18, que diz que Abraão creu contra a esperança, tanto que se tornou pai de multidões, o filho da promessa deles veio e, depois de 3 anos, o nosso também, pela misericórdia de Deus e Sua graça eu engravidei!!!

Hoje ele está com 4 anos, nosso lindo milagre e, muitas vezes quando olho para ele, vejo como Deus é bom e misericordioso. Como diz em Mateus 19:26; “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”, Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34), Ele não tem preferidos, o amor dEle não é maior para alguns do que para outros, os planos dEle são bons para todos nós e ninguém pode frustrá-los (Jó:42-2).

A Ele damos toda a honra e glória, porque sabemos que se não fosse pela Sua grande misericórdia e graça nada seria possível!!!


♥ Enviado por: Edilaine Santichi Soares

 

 

Compartilhe:

 

Tags:

, , ,