Olá, queridos!!!
Espero que você e sua família estejam bem 🙂

No mês de Novembro, o Blog completou 1 ano!!! Como o tempo passaaaa!!!
E eu não poderia deixar de vir aqui comemorar com vocês!!!

Meu sentimento é de total Gratidão: a Deus, por me confiar esta missão, à minha família, pelo amor e apoio incondicional, às pessoas que, direta ou indiretamente, de perto ou de longe, foram usadas por Ele para me ajudar na criação do site e da página do Blog no facebook e a você, querido leitor, pois, sem você, não haveria sentido para este trabalho!!!

Sou imensamente grata a Deus por me inspirar com textos aqui para o Blog e com mensagens diárias para postar na minha página e, com elas, motivar, encorajar e inspirar pessoas ao redor do mundo!!!

Se você ainda não conhece a página do Blog no facebook, clique aqui para conhecer, curtir, compartilhar com quem você ama e ajudar essa pessoa a começar o dia com mais esperança, fé e motivação!!!

Ao longo deste 1 ano de vida, o Blog alcançou países pelo mundo que eu jamais poderia imaginar; tantos que nem citarei aqui para não correr o risco de deixar algum de fora…

 

Conheci tanta gente maravilhosa!!! Gente que confiou em mim para compartilhar suas histórias, seus sofrimentos, suas esperanças, que me encorajou com suas mensagens de apoio ao Blog e à fanpage dele, entre outras coisas.

A todos vocês, minha Gratidão 🙂

Uma surpresa maravilhosa (algo que nunca imaginei) aconteceu-me, no meio do ano: chegou ao conhecimento (não sei como!) de uma das pessoas cuja vida retratei na categoria Inspiração , a matéria que escrevi sobre ela – a bispa Cléo Rossafa!!! Recebi tanto carinho por parte da mesma, de sua família e de todo o Ministério Mudança de Vida, o qual ela lidera, que só tenho Gratidão a Deus e a eles por isso!!!
Caso ainda não conheça a sua história de fé e superação, clique aqui para se inspirar!!!

Você se lembra da primeira Inspiração que eu trouxe para o Blog? Foi a linda história de Nick Vujicic, o australiano que nasceu sem braços e pernas e que se tornou no maior evangelista do mundo!!! Relembre a história inspiradora dele aqui!!!

E a primeira Dica de leitura? O livro “Campo de Batalha da Mente”, de Joyce Meyer; excelente guia para nos ajudar a lidar com nossos pensamentos perturbadores! Quer saber que livro é esse? Então entre aqui e confira!

O primeiro tema que abordei no Blog foi a importância da Gratidão; você se lembra dele? Não? O texto chama-se “Agradecer em meio aos problemas?”, entre aqui para relembrar, é sempre bom!!!

O Blog tem um espaço para vocês enviarem seus testemunhos de vida com Jesus e o primeiro deles foi o da minha querida irmã Edilaine, no qual ela conta como viveu a graça de ser mãe, após seu marido ser curado da esterilidade. Ficou curioso? Você pode conhecer essa história de milagre, entrando aqui!!!

O aniversário do Blog levou-me a pensar mais sobre a questão da celebração.
Eu e minha família amamos comemorar e não é só aniversário, datas especiais e final de ano, mas também quando algo bom nos acontece, quando progredimos em uma área, concluímos uma tarefa importante!!! Fazemos um churrasco ou uma comida especial, um bolo, mas não se passa em branco; além de agradecer a Deus, claro!!!

Venho reparando o quanto as pessoas têm a tendência a exaltar um problema, a falar de uma dificuldade, perder horas lamentando e tal e, quando consegue uma vitória, muitas vezes, isso passa batido. Por quê?

Vejo isso, há anos, em meu trabalho como Psicóloga hospitalar…
O paciente no hospital lamenta tanto seu sofrimento e, quando consegue tomar um banho de chuveiro, após tanto tempo tomando banho no seu leito, por exemplo, ou tomar água, ou comer, a maioria age como se isso fosse normal, simples, mas eu não deixo isso assim rsrs, estou sempre a levá-lo a enxergar todo o esforço de sua parte para conseguir e o quanto é importante celebrarmos nossas conquistas!!!

Muitas vezes, a jornada cansa tanto (física e emocionalmente) que, ao chegar onde desejava, ao atingir aquilo que a pessoa queria, parece não lhe restar forças para comemorar…

Muita gente não consegue celebrar, parar um pouquinho para contemplar, apreciar, se encantar com as coisas, comemorar a alegria das pequenas coisas, enxergar a beleza da simplicidade…

Lembra quando a gente era criança?

 

Quando a gente era criança, era um olhar de encantamento para o mundo, ficávamos felizes com tudo, tudo era motivo de festa!!! Os pequenos ganham presentes e, muitas vezes, curtem mais a caixa e o embrulho do que o brinquedo rs

Por que isso vai se perdendo nos adultos?

Muitos vão perdendo a espontaneidade, a capacidade de se encantar com as pequenas coisas, têm vergonha de se expor, preocupam-se demais com a opinião dos outros e nisso o tempo e a vida vão passando…

A vida passa tão depressa…, é um sopro…

Precisamos refletir sobre como vivemos nossa vida, como gastamos nosso tempo, como vivemos nossos relacionamentos… Meu texto anterior fala sobre isso, leia aqui.

Precisamos voltar a olhar o mundo e as pessoas com os olhos de uma criança. O próprio Jesus disse que se fazer como uma criança é um pré-requisito para entrar no Reino do céu.

Quero encorajá-lo, querido leitor, a celebrar mais a vida, a sua família, a bênção de ter um trabalho de onde você tira o seu sustento e a ser grato em tudo!!!

Mais uma vez, agradeço a todos pelo carinho de sempre e conto com vocês aqui no Blog para novas comemorações!!!

Deixo aqui uma canção que eu amo e sempre me acompanha em momentos de agradecimentos!!!

 

Aguardem por novidades para o próximo ano 🙂

 

Deus abençoe!!!

Compartilhe com quem ama, deixe seus comentários!!!

Compartilhe:

 

Tags:

, , ,