(Foto do meu livro ♥)

 

Olá, querido leitor!!!
Espero que você e sua família estejam bem 🙂

Caso seja a sua primeira vez aqui no Blog Encorajando Vidas, seja muito bem-vindo 🙂 Agradeço pela sua visita e espero que volte sempre!!!
O Blog tem uma página no facebook, na qual posto diariamente mensagens de otimismo, motivação e esperança, além das novidades dele! Caso queira conhecer a página, curtir e indicar a quem você ama, clique aqui!!!

Hoje, venho trazer a você uma dica de leitura!!!
Caso ainda não tenha visto o último livro que postei, entre aqui para conferir; SEM DÚVIDA o ajudará a lidar com aqueles pensamentos negativos, perturbadores e obsessivos que, vez ou outra (ou sempre) tentam atacar a nossa mente…

Não sei você, mas gosto tanto, tanto de ler, que costumo dizer que já nasci com um livro na mão rsrs e, mesmo com tanta tecnologia, NÃO dispenso o meu bom e velho livro; nada como poder folheá-lo ♥ (quem é amante da leitura, como eu, sabe o que estou dizendo!!!)

Confesso que tenho deixado a desejar nesta área de indicação, mas vou me policiar para trazer a você mais referências de livros que já li 🙂

A dica de  hoje é o livro “Uma vida sem limites”, de uma pessoa que é TOTALMENTE INSPIRADORA para mim: Nick Vujicic!!!

Quem me acompanha sabe o quanto admiro e amo o Nick; aliás, foi ele quem estreou a categoria Inspiração do Blog 🙂

Na ocasião, contei um pouco sobre sua história de vida e postei algumas fotos incríveis dele, esposa e filhos :), caso tenha interesse entre aqui!!!

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Nick  nasceu sem braços e pernas. Quando criança, tentou suicídio; na adolescência pensava que jamais alguma mulher se interessaria por ele, que jamais se casaria..

Na busca pelo sentido de sua vida, foi encontrado pelo amor incondicional de Jesus e foi aí que sua procura terminou!!!
Através de sua fé em Cristo, sentiu-se aceito da forma como era, teve seu vazio existencial preenchido, descobriu sua missão na Terra.

Nick tornou-se o maior evangelista do mundo, levando a mensagem de amor de Jesus, consolo, esperança, vida e salvação para todo aquele que crê.
Este homem motiva pessoas ao redor do mundo, com seu exemplo de superação, inclusive aquelas que não creem em Deus.

Cursou duas universidades, pratica vários esportes, realiza palestras motivacionais em escolas e empresas, casou-se, é pai de dois filhos e vive inspirando pessoas pelo mundo, inclusive a mim 🙂

Nick aprendeu a conviver com sua condição, após descobrir sua verdadeira identidade em Cristo e a não se limitar por conta dela. Aprendeu a não olhar para sua limitação física, mas para o tamanho do seu Deus.

No livro “Uma vida sem limites”, além de contar sobre sua história, Nick orienta e dá dicas sobre como monitorar nossos pensamentos, lidar com frustrações, enxergar a beleza da vida, encontrar a alegria de viver independente de nossa condição, não desistir de nossos sonhos e superar nossos limites!!!

 

É um livro extraordinário!!!

Veja alguns trechos:

“Às vezes, Deus espera que você dê uma ajudinha com o trabalho pesado. Você pode ter desejos, esperança e sonhos. Mas também deve se mexer e agir para realizá-los. Deve se esforçar para ir além dos seus limites a fim de chegar ao lugar em que deseja estar” (pág. 25)

“A verdade essencial é a seguinte: cada um de nós tem um dom – um talento, uma habilidade, uma aptidão – que nos dá prazer e nos cativa, e o caminho para a felicidade muitas vezes está nesse dom” (pág. 25)

“O segredo é se recusar ao domínio de emoções negativas e sentimentos depressivos. Felizmente, você tem o poder de ajustar sua atitude” (pág. 46)

“Só depois que perdi a esperança é que fiquei realmente aleijado” (pág. 47)

 

Ficou interessado, querido leitor? Não é mesmo um livro inspirador?

Então, para encerrar, veja o que Nick diz:

“Acredito, do fundo do coração, que a minha vida não tem limites.
Quero que você sinta a mesma coisa em relação à sua vida, quaisquer que sejam seus problemas. Agora que iniciamos a nossa jornada juntos, por favor, reserve alguns minutos para pensar nas limitações que você mesmo impôs à sua vida, ou que permitiu que outras pessoas impusessem. Pense em como seria se você se visse livre dessas limitações. Como seria a sua vida se tudo fosse possível?”

 

Gostaria de encorajar você, querido leitor, a não se limitar pelo seu problema e circunstância, sejam eles quais forem e, assim como Nick, crer que pode superá-los com a ajuda de Deus.

Não desista da vida, não desista dos seus sonhos, não desista de você!!!

Viva uma vida sem limites!!!

 

Deus abençoe e boa leitura 🙂

Ps: caso você já o tenha lido ou esteja lendo, me diga o que achou, como você foi ajudado pela leitura.
Deixe seus comentários!!!

Compartilhe:

 

Tags:

, , , , ,