Olá, querido leitor!!!
Espero que você e sua família estejam bem 🙂

Graças a Deus, eu e a minha estamos caminhando bem, sustentados pela graça do Senhor 🙂

Já faz um tempinho que não nos encontramos por aqui; mas temos contato, diariamente, pela fanpage do Blog; caso você tenha facebook e ainda não conheça a página, clique aqui para visitá-la, curtir e compartilhar com quem você ama!!! Nela, posto mensagens de otimismo, fé, esperança  e motivação todos os dias, bem como as novidades do Blog!

Por esses tempos, tenho pensado no formato dos textos do Blog e talvez venham mudanças por aí…
Aguarde 🙂

Tenho muitos assuntos que gostaria de abordar aqui, temas e várias ideias, mas no sábado, ouvindo uma ministração da missionária Edméia Williams, fui inspirada a escrever algo diferente!!!
Caso ainda não conheça Edméia, vale muito a pena ler um artigo que escrevi sobre ela aqui; uma mulher ungida, inteligentíssima e que coordena a “Casa de Maria e Marta”: Projeto Social que cuida de crianças carentes do Morro Dona Marta, no RJ.

Em dado momento, ela comentou sobre os salmos do rei Davi, que eram verdadeiros poemas de amor ao Deus de Israel e questionou quantos ali que a ouviam já haviam declarado palavras, frases de amor a Jesus…

Horas depois, ouvindo uma banda que eu gosto muito (Rend Collective), vieram-me muitas palavras de amor e gratidão a Jesus e comecei a escrevê-las para postar na fanpage… Depois de terminado, pensei que, ao invés de postar no facebook, poderia compartilhar aqui no Blog e cá estamos 🙂

Claro que nenhuma palavra no mundo seria suficiente para expressar o meu amor e gratidão a Jesus, mas gostei do resultado final e espero que o Amado da minha alma também 🙂

Praticamente, acabou sendo um testemunho do que se tornou minha vida, após Ele ter me encontrado!!!

Já postei relatos de minhas experiências com Jesus, pois isto edifica a fé das pessoas (eu AMO quando leio histórias de transformação, pela fé em Cristo!!!) e glorifica o nome do Senhor, mas tenho encontrado cristãos, tanto em meu círculo pessoal, quanto profissional que, quando comento sobre a possibilidade de escreverem para a categoria Testemunhos do Blog, eles se esquivam e se negam a fazê-lo.

Claro é que cada um é livre para fazer o que quiser, mas não compreendo como alguém não aceita contar sobre o quão maravilhoso é viver com Jesus…, pois isto tem o poder de encorajar outras pessoas, de levar luz em meio às trevas, de oferecer esperança e vida…
O próprio Cristo estimulava as pessoas a contarem sobre suas experiências com Ele a outras, como no caso do endemoninhado gadareno, após ter sido liberto (Marcos 5:19-20). Em outros casos, a pessoa saía espontaneamente a contar, como a samaritana que teve um encontro com Jesus no poço e, através das palavras dela, muitas pessoas creram nEle (João 4:39) e tiveram suas vidas transformadas.

Algumas pessoas pensam que testemunho é somente quando algo tipo “uau” acontece, algo estupendo, fenomenal, grandioso…, mas não; pode ser coisas simples do dia a dia também. Já outras, não o fazem por vergonha…, vergonha inclusive de se apresentarem como cristãos, porém não existe vergonha alguma quando se encontram em apuros e saem a clamar pelos milagres, não é mesmo?

“Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9:26).

Penso que, talvez, estes cristãos tenham perdido o seu primeiro amor por Jesus e vivam aquele relacionamento morno, nem quente nem frio, o qual Deus vomita (Apocalipse 3:16).

 

Jesus dividiu a História da Humanidade; os fatos históricos são contados antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.) e dividiu a minha história também ❤️

 

 

Seguem meus escritos  ao Amado da minha alma

“Te amo, Jesus e não há outro para mim igual a Ti, pois nenhum outro me amou a ponto de dar a vida por mim, apesar de e por causa de minhas imperfeições ❤️❤️❤️
Se hoje vivo uma vida nova e em paz, mesmo em meio a este mundo caótico, é pelo Teu imenso amor por mim, pelo Teu sacrifício de amor na cruz…
Se hoje posso ser luz em meio a trevas, é porque me deste a Tua luz…
Se hoje posso levar paz a tantos corações aflitos, é porque me deste a Tua paz, que excede todo o entendimento…
Se hoje posso amar, é porque me amaste primeiro…
Se hoje posso perdoar, é porque tenho o Teu perdão…
Se hoje sou livre, é porque a Tua verdade me libertou…
Se hoje vivo plena e de nada tenho falta, é porque o Senhor é o meu Pastor…
Se hoje meus pecados, que eram vermelhos como a escarlata, se tornaram brancos como a neve e foram lançados no mar do esquecimento, foi por conta da purificação pelo Teu sangue…
Se hoje não vivo mais presa ao passado, é porque em Ti, como nova criatura, me fazes viver em novidade de vida todos os dias!!!
Se hoje cheguei até aqui, é porque tens me sustentado…
Se hoje sei quem sou, é porque encontrei minha verdadeira identidade em Ti…
Se hoje me valorizo, é porque sei o quanto custa a minha vida: o Teu sangue…
Se hoje vivo segura e sem temer o futuro, é porque sei de onde venho e para onde vou… Peregrina nesta Terra, sinto saudade da minha Pátria; cidadã do céu, a cada dia estou mais perto de casa e de encontrar o Amado da minha alma.
A Noiva está preparada à espera do Noivo ❤️
Se hoje posso levar salvação, é porque me salvaste primeiro…
Talvez eu venha a ser a única Bíblia que alguém vá ler; então, que eu possa Te representar bem nesta Terra e cumprir com meu chamado: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
Esforço-me e persevero para que, naquele dia, eu possa estar à Tua direita e ouvir a Tua doce voz a dizer: 
“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34)
Obrigada, Jesus, porque tiveste misericórdia e compaixão de mim e me trouxeste para Ti.
Obrigada por ter Se revelado a mim, me permitindo, assim, encontrar o Propósito da minha vida, o sentido de viver neste mundo.
Te amo, Jesus ❤️ ❤️ ❤️”

 

 

E você, querido leitor, caso seja cristão, já disse alguma palavra de amor e gratidão a Jesus hoje?

Se não, gostaria de encorajá-lo a fazer isso!!! Gostaria de encorajá-lo a voltar ao primeiro amor 🙂

Gostaria de encorajá-lo, também, a enviar para mim o seu testemunho e suas experiências vividas com Jesus para: contato@encorajandovidas.net.br, assim, elas aparecerão aqui no Blog, na categoria Testemunhos e outras vidas serão abençoadas, através da sua!!!

Gostou da ideia? Então, não perca tempo, escreva já a sua história: vou amar lê-la e compartilhar com os demais leitores do Encorajando Vidas!!!

 

Fico aqui no aguardo 🙂

 

Deus abençoe!

Compartilhe com quem você ama, deixe seus comentários!!!

 

Compartilhe:

 

Tags:

, , , ,