Olá, querido leitor!!!
Espero que você e sua família estejam bem 🙂

A última vez que nos encontramos por aqui foi no Dia Internacional da Mulher, quando postei um texto sobre a importância de sabermos quem nós somos. Caso ainda não o tenha lido e queira saber do que se trata, entre aqui!!!

Nesta semana, em que se comemora a Páscoa cristã (coincidentemente, neste ano, no mesmo dia da Páscoa judaica), estive bem próxima a vocês, através da página do Blog Encorajando Vidas, no facebook. Postei mensagens diariamente, com o intuito de levar à reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa cristã que, nada tem a ver com coelhos, ovos e chocolate, para relembrar as pessoas a mensagem de amor e salvação de Jesus, através da cruz. Caso ainda não conheça a nossa página no face, clique aqui; você pode curtir e compartilhar com quem você ama, assim estará recebendo, todos os dias, mensagens de esperança e me ajudando a espalhar as boas novas pelo mundo!!!

Passei anos da minha vida pensando que conhecia a Jesus, mas somente vivia uma religião, ainda não havia me convertido…, caso queira saber um pouco mais sobre minha história, clique aqui.
Isso é mais comum do que se possa imaginar; as igrejas estão cheias de pessoas que ainda não  conhecem Jesus, conhecem apenas a letra (quando muito) e vivem regras e rituais, sei bem o que é isso… Não é novidade, o próprio apóstolo Pedro andava com Jesus, mas ainda não era convertido. Veja o que Cristo disse:
“eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortaleça teus irmãos” (Lucas 22:32).

É exatamente assim que acontece; somente após a verdadeira conversão é que temos força e somos tomados por um desejo imenso de levar as boas novas, a mensagem de amor e esperança da cruz, para fortalecer as pessoas. Isto, porque, após a conversão, compreendemos nossa verdadeira identidade e o Propósito da nossa vida nesta Terra; somos as mãos de Deus a abençoar vidas, a levar a mensagem de esperança, amor e salvação de Cristo, como ele nos enviou: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15).

Deixamos a perspectiva egoísta, de viver somente para nós, e passamos a seguir o exemplo de Jesus de amor ao próximo.
É uma vida que vivemos não mais para nós, mas para Cristo, porque nada mais faz sentido, se não for com ele e para ele…, é exatamente o que diz o apóstolo Paulo nesta passagem:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

Jesus é o maior exemplo de amor, humildade, compaixão e altruísmo que já passou por esta Terra. Sendo Deus, deixou sua glória no céu, para viver aqui como humano, nos ensinando a amar e para nos resgatar do pecado e dar a salvação de nossa alma, através de sua morte e ressurreição.

Nasceu em uma estrebaria, andou de jumento, lavou os pés dos discípulos, morreu a morte mais vergonhosa; morte de cruz. Foi zombado, cuspido, rejeitado, humilhado, torturado psicológica e fisicamente e posto nu naquela cruz (Mateus 27:28-31).
Compreendia qual era sua missão (João 12:27), mas o imaginar que teria que beber o cálice da ira de Deus e ficar separado dEle, em função dos pecados do mundo sobre si, o fez suar gotas de sangue e desejar que o cálice fosse passado dele, mas cumpriu sua missão, sendo obediente até a morte de cruz, para que a vontade do Pai fosse feita.

O olhar de compaixão, amor e misericórdia de Jesus atraía as pessoas a ele, fazendo-as abandonarem seus pecados e quererem ser pessoas melhores; ele não excluía, mas atraía para si. As pessoas que se encontravam com ele, tinham suas vidas transformadas, curadas, libertas e desejavam segui-lo, passavam a anunciar as boas novas de esperança.

Não há como ser encontrado e tocado verdadeiramente por Jesus e não querer compartilhar de seu amor e salvação com os outros.

Muitos creem que Jesus foi um profeta que levou uma mensagem positiva, de amor ao próximo e que deixou um modelo de conduta social, mas, como disse o apóstolo Paulo, “se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1Coríntios 15:19) e seria “vã a nossa fé” (1Coríntios 15:17), mas ele morreu e ressuscitou.

Não há Cristianismo sem cruz, nem salvação por boas obras e conduta moral, para que ninguém se glorie em si mesmo, mas ela nos é concedida pela graça de Deus (Efésios 2:8-9) e isto é assim há mais de 2 mil anos.

 

O amor de Cristo nos constrange (2 Coríntios 5:14).

 

Jesus morreu morte de cruz, levando sobre ele os pecados da Humanidade (1Pedro 2:24), este sacrifício traz cura física, emocional, espiritual (Isaías 53:4-5); ele ressuscitou ao terceiro dia, tendo sido visto pelos discípulos e mais de quinhentas testemunhas (1Coríntios 15:5-6).

Quando leio as Escrituras, gosto de imaginar a cena, as reações das pessoas e meditar nas narrativas. A maioria de nós já perdeu alguém que amava muito; imagine se esta pessoa pudesse voltar a vida…
Penso que seria um misto de espanto e alegria, pois foi exatamente isso que os discípulos sentiram e eu amo a passagem que relata essas reações: “e, não crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados…” (João 24:41), eles não acreditaram no que os olhos viam, por causa da alegria!!! Imagine só, ter o Mestre tão amado de volta!!!
Da mesma forma, Jesus nos dá a possibilidade de vivermos com ele, não somente aqui na Terra, mas eternamente no céu, quando cremos que ele ressuscitou e o confessamos como nosso Salvador pessoal (Romanos 10:10).

Assim como ele apareceu às mulheres, na manhã do terceiro dia, e pediu que anunciassem aos discípulos o que viram (Mateus 28:10), assim também nós, não podemos guardar essa boa nova, precisamos contar ao mundo que Jesus vive, que há esperança de renascimento, porque ele vive!!!

Muitos cristãos, nessa época de Páscoa, parecem se apegar mais ao sofrimento de Jesus na cruz, do que na mensagem de salvação, possibilitada pela ressurreição.
A mensagem da Páscoa cristã é de alegria, esperança e renascimento; a passagem da morte para a vida!!! O que em sua vida que está morto e precisa ser ressuscitado?

Uma coisa que eu sempre pensava, antes de conhecer a Jesus era: “Como seria bom se existisse um meio de ter o passado de erros e de pecado apagado e começar uma nova vida, do zero; zerar tudo e começar algo totalmente novo e puro” e é exatamente isto que a cruz possibilita: renascimento, segundas chances!!!
O sangue de Jesus nos purifica (1João 1:7) e este nascer de novo nos confere vida nova (2 Coríntios 5: 17).

 

Ressurreição, renascimento…

Isto não é incrível?!!!

Isto é um presente de Deus para nós e é esta mensagem de Páscoa que precisa ser levada a todas as pessoas e não uma tradição de coelho, ovo e chocolate.

 

A cruz traz a luz que dissipa as trevas, a paz em momentos de aflição e angústia e a esperança, não só para esta vida, mas para o futuro.

 

Existe uma música linda, penso que uma das mais lindas que já ouvi, chamada Segunda chance, da banda irlandesa Rend Collective, que diz:

Sua cruz muda tudo,
Ali, meu mundo começa novamente com Você,
Sua cruz é onde minha esperança renasce,
Uma segunda chance é o coração do Céu”

 

Segue o vídeo da música Segunda chance:

 

Eu poderia ficar aqui horas e horas, falando do amado da minha alma, daquele que meu coração mais deseja encontrar e do qual anseio ouvir no grande Dia: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34), um lugar onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor (Apocalipse 21:4) – mas preciso encerrar este texto…

Se você chegou até aqui, querido leitor, agradeço-lhe pelo empenho e espero ter trazido um pouco de luz e esperança para sua vida!!!

Aproveito a ocasião para desejar a você e sua família uma Páscoa abençoada e que o amor de Jesus  e a esperança de uma nova vida renasçam em seu coração!!!

Deus abençoe!!!

Deixe seus comentários, compartilhe 🙂

Compartilhe:

 

Tags:

, , , , ,