Olá, querido leitor!!!
Espero que você e sua família estejam bem 🙂

Como primeiro post da categoria Inspiração deste ano, trago a vocês uma pessoa, cujo trabalho conheci há 4 anos e, posso dizer que, através dele, minha visão de vida e de fé nunca mais foi a mesma, sendo que hoje, graças a Deus, sou uma pessoa muito melhor por isso!!!

Caso você esteja chegando agora ao Blog Encorajando Vidas, seja muito bem-vindo 🙂
A categoria Inspiração é uma seção na qual trago pessoas e criaturas capazes de nos motivar a sermos melhores!!!

Já trouxe aqui, inspirações como Nick Vujicic, Dr Ben Carson , Ostras, Edméia Willians Águia que vale a pena conferir!!!

Hoje, contarei um pouquinho a vocês sobre Cléo Ribeiro Rossafa (a bispa Cleo, como é conhecida), líder cristã do Ministério Mudança de Vida (MMV), criado há pouco mais de 20 anos, após o acidente sofrido pelo seu filho mais velho, Murillo.

Cléo é casada, tem dois filhos casados e 4 netos.

 

Lidera o MMV, no qual ministra cultos, na cidade de São Paulo e coordena Projetos de Assistência Social (trabalhos em hospitais, asilos, presídios, com moradores de rua), entre eles:

Fios de Esperança (doação de cabelo para confecção de perucas para pessoas (incluindo crianças) em tratamento para câncer, na cidade de Barretos/SP.

 

Caminhada Solidária (com arrecadação de alimentos, corte de cabelo para o Fios de Esperança, além de outros serviços prestados à população, realizada em São José do Rio Preto/SP).

 

É autora de vários livros:

 

Possui um site:

www.mudancadevida.com.br

 

Canal no Youtube:

 

Bem como programas na TV e na rádio para levar palavras de esperança, fé, motivação e otimismo.

 

Quem a vê assim tão ativa, encorajadora, sorridente e positiva, não imagina seu histórico de sofrimento físico (função renal, tumor na hipófise), mental e emocional; incluindo depressão, pensamentos perturbadores e tentativa de suicídio, todos superados, através de sua fé em Jesus Cristo.

Um fato que marcaria e transformaria sua vida para sempre foi o acidente de carro que sofreu, há mais de 20 anos, quando buscava seus filhos na escola, na cidade de São José do Rio Preto, onde residia na época. Neste acidente, seu filho mais velho, Murillo, o qual contava com 7 anos, teve o braço direito esmagado e praticamente arrancado.

 

A seguir, trechos do testemunho de Cléo:

“Num dia de rotina, fui buscar meus filhos na escola. Na volta, senti a necessidade de diminuir a velocidade do carro, e quando passávamos por um dos cruzamentos, um carro que, não respeitando o semáforo fechado, avançou, batendo então no meu carro que capotou. Quando meu carro tombou e começou a girar, o braço de Murillo  meu filho primogênito foi esmagado e praticamente, arrancado. Ficou preso somente por uma fininha tira de pele do cotovelo. Fernando  meu filho caçula  e eu, nada sofremos. Quando o carro parou  com as rodas para cima  imediatamente, saí do carro para socorrer meus filhos. Vendo a situação do braço do Murillo, eu gritei por socorro. O sangue jorrava, e

EU TINHA QUE  SEGURAR AQUELE BRAÇO, POIS ELE ESTAVA ARRANCADO. OLHEI PARA  O CÉU E GRITEI PELO SOCORRO DE DEUS. IMEDIATAMENTE, ALGUÉM PEGOU MEU FILHO NOS BRAÇOS PEDINDO-ME QUE O ACOMPANHASSE. PEGUEI FERNANDO PELA MÃO, E CORRI NA DIREÇÃO DAQUELE HOMEM QUE DEUS PROVERA PARA SOCORRER-NOS. O CARRO TEVE PERDA TOTAL.

O Murillo passou pela emergência do hospital e logo foi levado para o centro cirúrgico para ser operado. Depois de algumas horas, o médico voltou do centro cirúrgico e passou seu diagnóstico informando-nos da gravidade do fato, e, que infelizmente, não conseguiria salvar o braço arrancado; haviam feito tudo que podiam, e com certeza, a rejeição seria inevitável.

Com todo o esmagamento, os nervos foram destruídos e mesmo que numa possibilidade remota de que o braço sobrevivesse, ficaria inerte, sem movimento, seco e inútil.  Marcaram outra cirurgia para o dia seguinte”

Se você é mãe, pai ou tem alguma criança que ama, pode tentar imaginar o sofrimento que esta mãe passou, diante desta trágica realidade…

Assim, Cléo relata que passou a noite inteira, no quarto daquele hospital, orando e clamando a Deus pelo seu filho, lembrando a Ele todas as vitórias que já lhe havia dado (em sua vida pessoal e familiar) e, que nesta situação, não seria diferente.
Cléo sempre relata que este mesmo filho já havia sofrido de muitas enfermidades, como bronquiolite, epilepsia, bronquite, problemas cardíacos, infecções diversas, tombos horríveis, tendo sido curado e restaurado por Jesus Cristo. Sendo assim, ela não teve dúvidas de que Deus operaria outro milagre na vida de Murillo, pois a Bíblia diz que Ele não muda (Malaquias 3:6).

 

Veja o que ela disse, na continuação de seu testemunho:

“Nunca permiti que meus sentidos contradissessem minha fé no meu único e verdadeiro Deus. Levaram-no para a cirurgia que, de acordo com o médico, poderia ser a derradeira, pois se houvesse rejeição ou necrose, não tentariam mais, e então meu amado filho ficaria apenas com uma pequena parte do braço, perto do ombro. Eu havia clamado ao meu Deus durante toda noite, orando pelos corredores do hospital até aproximar-me do centro cirúrgico, onde não podia entrar. Abençoei as mãos do médico, que depois se tornou em nosso amigo”

Voltei com meu marido para o quarto, e, usando a fé no Deus que tudo pode, ficamos aguardando. Depois de algum tempo o doutor volta, ainda vestido com as mesmas roupas usadas no centro cirúrgico. Olha-nos com profunda expressividade, dizendo-nos uma coisa que nunca mais irei esquecer: Houve uma grande evolução e a princípio está tudo sob controle. Ele nos afirmou que não tinha explicação para o que estava acontecendo. Disse também que mesmo salvando o braço, ele não teria movimentos. Eu olhei com lágrimas para aquele médico e disse-lhe: Doutor, o mesmo Deus que começou a boa obra terminará. O senhor crê em Deus? Ele respondeu: Vou à missa aos domingos. Deus vai restaurar o braço do meu filho de apenas sete anos de idade!”

Este trágico acidente transformaria, não somente a vida de Cléo e sua família, mas também vidas ao redor do Brasil e do mundo!!!

Naquela noite em que passou acordada, orando e clamando a Deus, enquanto aguardava pela realização da segunda cirurgia do filho, Cléo fez um voto com Deus: se o braço de Murillo fosse totalmente preservado, se ele recebesse a cura, ela dedicaria a sua vida para levar as boas novas de Cristo, contar o seu testemunho e proclamar o nome do Senhor pelo mundo.

 

E assim tem sido feito há mais de 20 anos!!!

 

O Ministério que nasceu em um quarto de hospital, fruto de tanta dor e desespero, mas também de uma fé viva em um Deus vivo, hoje impacta milhares de vidas ao redor do mundo, inclusive a minha!!!
O Ministério Mudança de Vida trabalha com a renovação mental (Romanos 12:2), com a mudança interna; pensamentos, crenças e, consequentemente, o comportamento (2 Coríntios 4:16) e com o culto racional (Romanos 12:1),através da fé em Jesus Cristo, tendo como norteador a Bíblia Sagrada.

 

 

Em 2016, o Ministério Mudança de Vida completou 20 anos e, como parte das comemorações, foi realizado um belíssimo vídeo com alguns depoimentos, incluindo o dos médicos que cuidaram de Murillo: Dr João Batista (cuidou dele na época da epilepsia) e Dr Luis Fernando Caldeira, cirurgião plástico, o qual realizou a cirurgia no braço dele. Murillo também aparece no vídeo, com sua esposa e filha.
Os médicos relatam, com riqueza de detalhes, momentos cruciais da epilepsia e do trauma no braço, bem como confirmam que as curas vividas pelo filho de Cléo, sua recuperação total, não foram frutos somente do trabalho da Medicina, mas de sua fé e do poder de Deus.

 

Veja o vídeo:

 

Para mim, Cléo Rossafa é um grande exemplo de persistência, coragem, determinação, superação e, principalmente, de fé!!!
É alguém que, através de sua fé em Deus, escolheu transformar as suas dores em grandes testemunhos de vitória, é alguém que, pela oração, mudou realidades!!!

Cléo Ribeiro Rossafa é a personificação do que Jesus disse: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”  (Marcos 9:23)

Uma pessoa que, diante da dor, escolheu lutar contra todas as terríveis evidências, crendo no Deus do impossível e, com isso, encontrando seu Propósito de vida!!!
Uma pessoa que fez, do momento mais doloroso de sua vida, um memorial do amor e da fidelidade de Deus, que transformou dor em vida, não só para si, mas para milhares de pessoas ao redor do mundo!!!

As experiências dolorosas nos fazem crescer, amadurecer e nos transforma em pessoas melhores.
Muito cresci através do trauma sofrido com tudo o que ocorreu com meu filho Murillo. Fiquei mais produtiva, mais forte, mais feliz, porque vi Deus comigo através de suas evidências. Estamos aqui para servir. Jesus curou meu filho para que eu levasse cura a quem está doente. Jesus me levantou da cova da depressão para que eu levante outras pessoas. Jesus me deu prosperidade, para que eu leve as pessoas a serem prósperas e abençoadas também. Jesus mudou a minha vida para que eu ajude as pessoas a mudarem também a delas. Jesus restaurou o meu casamento quando já estava no fim, para que eu ajude a restaurar lares que estão sendo destruídos por satanás. Jesus me libertou, me restaurou e me salvou para que eu leve libertação, restauração e salvação a toda gente.”

 

Gostaria de encorajar você, querido leitor, a inspirar-se nesta linda história de fé e superação e a nunca desistir, mesmo diante da mais terrível realidade.
“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9)

O Deus que esteve e que está com Cléo é o mesmo que pode estar contigo, se você crer e convidá-lO a fazer parte de sua vida!!!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20)
“Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós” (Tiago 4:8)

 

Deixe seus comentários, compartilhe com quem você ama 🙂

Deus abençoe!


Fotos: Reprodução/Internet/Facebook
Fonte para o testemunho: https://www.mudancadevida.com.br/cleo/biografia

 

 

Compartilhe:

 

Tags:

, , , ,