Hoje, na categoria Dicas & Recomendações, venho trazer, como minha primeira indicação de leitura, um livro que impactou a minha vida:

 

(Foto do meu livro ♥ )

 

Como já descrevi na página institucional do Blog, meu verdadeiro encontro com Cristo se deu no ano de 2014, mais especificamente no início dele e, desde então, nunca mais fui a mesma!!! Caso você ainda não tenha lido, fique à vontade para ler aqui, mas volte para saber do livro 🙂

Claro é, que o livro de cabeceira de todo cristão deve ser a Bíblia (ou, pelo menos, deveria ser..); ela tem ensinamentos para todas as áreas de nossa vida, ela é a Palavra de Deus, é o caminho da salvação para todo aquele que crê.
Acontece que Deus inspira pessoas a escrever sobre assuntos variados para nos auxiliar nesta caminhada com Cristo e, quando nos convertemos, Ele vai colocando em nosso caminho tudo o que poderá nos auxiliar nessa nova vida; sejam pessoas, literatura, filmes, etc, e este livro foi um desses presentes de Deus para mim!

Sem dúvida nenhuma, a autora Joyce Meyer, é uma dessas pessoas inspiradas!
Joyce teve uma vida bastante sofrida; foi abusada sexualmente pelo seu pai durante a infância e adolescência, ela sabe o que é viver atormentada por pensamentos negativos e destrutivos, tendo se tornado, desta forma, uma pessoa pessimista e sem esperança, como ela mesma diz (neste livro há muitos relatos sobre momentos de sua vida e como ela fez para superá-los).
O verdadeiro encontro que teve com Cristo, mudou completamente sua vida e sua maneira de pensar, curou suas feridas emocionais e hoje ela impacta milhões de vidas pelo mundo com seus livros e palestras.

Caso deseje conhecer a autora, clique aqui.

Quando digo que o “Campo de batalha da mente” impactou a minha vida, quero dizer que ele me ensinou a lidar com meus pensamentos. Nosso comportamento é fruto de nossa forma de pensar; se pensamos negativo, nossas atitudes serão negativas, pessimistas. Se pensamos da maneira errada, nosso comportamento será todo errado.

Esse livro chegou até mim no momento exato em que eu precisava mudar meu jeito de pensar. A Bíblia diz que, com Cristo somos novas criaturas (2 Coríntios 5:17) mas, como ser uma nova pessoa (ter um novo comportamento) se a antiga maneira de pensar não for também renovada? Por isso a Bíblia ensina que é preciso deixar a velha maneira de pensar (Efésios 4:23).

Eu creio que, a maior luta do ser humano ocorre na sua mente; os pensamentos obsessivos, pessimistas, depressivos, que geram sentimentos de baixa auto-estima, menos-valia (não sei se caiu o hífen dessa palavra.., se alguém souber e quiser me ajudar, eu agradeço 🙂 ), sensação de impotência, negativismo.. Os sentimentos são gerados pela forma como pensamos, por isso a importância de saber lidar com nossos pensamentos.

Quem nunca viveu uma batalha em sua mente?
Quem nunca foi atormentado por pensamentos que, muitas vezes (se não a maioria delas), foram criados pela própria pessoa, sem nenhum correspondente com a realidade?

Eu já fui atormentada por pensamentos, fui refém de muitos deles por anos, por isso digo com propriedade, o quanto este livro é importante para capacitar para esta luta mental; sempre que posso presenteio pessoas queridas com ele e hoje, indico para vocês!!!

 

Deixo-lhes aqui, alguns trechos contidos na Introdução:

“Eu disse, e creio que é verdade, que enquanto estivermos nesta Terra precisaremos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos anteriormente em que precisamos nos reciclar.
(…)
Nossas ações são o resultado direto dos nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa.
(…)
Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamentos que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária.
(…)
A mente é um campo de batalha.
(…)
Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele.”

 

Na minha opinião, um dos grandes ensinamentos desta obra é que você não precisa pensar em todos os pensamentos que passam pela sua cabeça!!! Isto não é incrível? A nossa mente é bombardeada diariamente por uma quantidade enorme de pensamentos… Quanto tempo as pessoas desperdiçam ruminando coisas, pensamentos que não levam a lugar algum?
Isto acontece com você, caro leitor? Então, não perca mais tempo e energia e aprenda a lutar contra estes pensamentos e a vencer esta batalha que está sendo travada na sua mente!!!

Deus abençoe e boa leitura 🙂

Ps: caso você já o tenha lido ou esteja lendo, me diga o que achou, como você foi ajudado pela leitura. Deixe seus comentários!!!

 

Compartilhe:

 

Tags:

, ,