Na categoria Inspiração desta semana, trago a história de uma mulher inteligentíssima que encanta pela simplicidade e sabedoria com que traz as boas novas de Cristo, bem como pelo seu exemplo de solidariedade e amor  para com o próximo.

Tenho certeza de que o exemplo desta mulher irá inspirá-lo também, caro leitor!!!

Edméia Williams é uma missionária brasileira, filha de pai imigrante da Guiana Inglesa e mãe paraense.

Relata, em algumas ministrações, ter tido uma infância conturbada por ter de lidar com a ideia de que era filha de um caso extraconjugal de seu pai, com sua mãe. Em função disso, diz ter se transformado em uma pessoa que queria ser melhor que todo mundo, a mais inteligente, etc.

Formou-se em Psicologia, Filosofia, Pedagogia e Música, cursou Liderança Cristã, em Singapura. Aprendeu francês, inglês e latim.

 

 

Casou-se e constituiu família. Era cristã, porém diz que somente vivia uma religião, uma “fachada de crente” – (sic); longe de Deus, afastada do pastor e da igreja.
Certa vez, mudou-se para o Iraque, devido ao trabalho de seu esposo, o qual era engenheiro da Petrobrás. Na vizinhança, desenvolveu uma amizade com uma menina de 9 anos, pastora de ovelhas e um dia, em um dos encontros com esta garota, viveu uma experiência que transformou sua vida para sempre.
Edméia diz que, ao presenciar uma cena da “pastorinha” sofrendo por ver uma de suas ovelhas com a pata machucada, ouviu a voz de Jesus que disse para si: “Eu também sou o teu pastor, eu também sofro a tua perna quebrada, me deixa curar a tua dor”.
Após esse momento, Edméia diz ter voltado para sua casa e, na sala, caiu de joelhos, dizendo para Deus que queria voltar ao Brasil, pois sabia que tinha um chamado missionário, mas estava afastada dos caminhos do Senhor e à beira de uma depressão. Este foi o momento de sua verdadeira conversão a Cristo.

Edméia voltou ao Brasil e seguiu com sua vida, agora já tendo retomado o caminho com Jesus e iniciado os trabalhos de evangelismo.
Duas perdas importantes marcaram sua vida; a morte de sua filha e de seu esposo. Ficou viúva, aos 43 anos, quando estava em Singapura estudando Liderança Cristã. Ao saber da morte de seu esposo no Brasil, voltou imediatamente, fazendo um voto a Deus de que não se casaria novamente; que se dedicaria totalmente ao trabalho evangelístico.

Dois dias depois do falecimento de seu esposo, iniciou um projeto social que já existia em seu coração, há algum tempo; o trabalho com as crianças do morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Esta atitude de Edméia, fez-me lembrar da Inspiração da semana passada, quando pessoas criam pérolas, a partir de um momento de dor, como as ostras… Caso você ainda não tenha lido, deixo aqui  o post “Inspire-se com as ostras”, tenho certeza de que irá gostar!!!

 

                       (Comunidade Santa Marta, RJ – Foto Francisco Valdean)

 

O desejo de ajudar as crianças do Morro Dona Marta surgiu quando Edméia, certa vez, ao sair da igreja (a qual fica próxima ao morro) com seu marido, passou por uma menina que tentava vender doces na rua e a figura dela não saiu mais de sua mente. Aquela imagem a incomodou, não conseguiu ficar indiferente a ela e, então, passou a pensar em como poderia ajudar aquelas crianças carentes.

Edméia criou o Projeto social “Casa de Maria e Marta”, nos anos 90, o qual cuida de crianças que, após os 5 anos de idade, não podem mais frequentar a creche, ficando sozinhas ou pelas ruas.
As crianças recebem alimentação 3 vezes ao dia, roupas, reforço escolar, cuidados em geral, aprendem música, idiomas e informática e o ensinamento da Palavra de Deus. Recebem amor, carinho e atenção.
A Casa de Maria e Marta auxilia na formação da autoestima, valores morais e espirituais.

O Projeto não recebe nenhuma ajuda do governo e não trabalha com voluntários, mas com alguns poucos funcionários assalariados, com registro em carteira. É financiado por doações, ofertas missionárias e ajuda de algumas igrejas, como a Igreja Vitória em Cristo.

O início dos trabalhos no morro  foi extremamente difícil, em função da violência local. Edméia diz ter sofrido muitas ameaças de morte e ficar sob a mira de metralhadoras muitas vezes, porém nunca desistiu de seu Propósito de vida, nem se deixou abater. Em todas elas, Deus deu-lhe o livramento para que pudesse continuar com seus trabalhos, segundo a missionária.

 

 

Edméia Williams é a personificação do amor de Cristo para com o próximo. Não ficou indiferente ao sofrimento alheio e segue inspirando vidas com seu exemplo de fé, superação, dedicação e persistência.

Como disse o apóstolo Paulo:
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

 

 

Edméia Williams recebeu a cura na alma e das suas feridas emocionais, após entregar-se completamente a Jesus. Além de seu trabalho com o Projeto social “Casa de Maria e Marta”, é tradutora de Inglês para a Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, autora do livro “Tesouros escondidos” e preside o Ministério Atos 29. Segue com seu trabalho missionário, levando as boas novas de Cristo e mensagens de cura, libertação e restauração para o mundo!

Gostaria de encorajar você, caro leitor, a refletir sobre o exemplo da missionária Edméia Williams e inspirar-se, ao longo desta semana que se inicia, a buscar oportunidades onde parece somente haver um problema.

Compartilhe e deixe seus comentários!

Deus abençoe!

 

Ps: Meus agradecimentos à leitora Cristina Pimentel pela sugestão para a Inspiração desta semana! ♥

Compartilhe:

 

Tags:

, , , , ,