Nesta segunda parte do meu testemunho, relatarei um momento inédito, até então, na minha vida.
Eu nunca havia adoecido antes, porém, em meados de Junho/2016, passei a sentir uma dor na garganta, algo que começou a incomodar, sentia dores na região do pescoço, nesse ponto, alguns anti-inflamatórios aliviaram um pouco. Em seguida, passei a apresentar sintomas como tosse seca, dores de cabeça, sudorese noturna e taquicardia (coração acelerado), principalmente à noite.

Em uma certa manhã, ao acordar para ir ao trabalho, tive um episódio de vômito, seguido de diarreia, sendo que, após isto, não consegui mais me alimentar como de costume; tive meu apetite aumentado (sentia fome quase que o tempo todo), mas não era qualquer coisa que meu estômago “aceitava” e, embora tivesse passado a comer muito, comecei a emagrecer rapidamente, tendo perdido 3 kg em uma única semana. Associado a estes sintomas, passei a sentir um enorme mal-estar, tremores, cansaço e a ter pensamentos estranhos.

Não pense, caro leitor, que esta situação aconteceu com grande espaço de tempo entre um sintoma e outro, tudo o que foi descrito acima aconteceu em menos de uma semana, sendo que, justamente nessa semana, tinha consulta médica agendada para exames de rotina. Sendo assim, nesta consulta, relatei tudo o que estava sentindo, ao que o médico solicitou exames específicos (incluindo ultrassonografia da tireoide, pois esta encontrava-se bem aumentada) e fez algumas medicações que, graças a Deus, melhoraram meu estado geral.

No final de Junho, fiz a ultrassonografia solicitada e, ao final do procedimento, a médica me informou que havia uma lesão de 5 cm em minha tireoide, sugestiva de câncer, sendo necessária a realização de uma biópsia. Confesso que lágrimas rolaram ali no consultório, pois ninguém espera receber uma notícia dessas, principalmente às vésperas de seu aniversário…(não esperava por esse “presente”). Imediatamente após esse momento inicial, firmei meu pensamento em Deus e sabia que, independente do que eu tivesse, Ele estaria comigo, me dando forças para passar por qualquer coisa.

Ao levar o pedido de biópsia e os exames de sangue solicitados ao médico que me atendeu inicialmente, recebo o diagnóstico de hipertireoidismo , assim, tive a explicação para todos os sintomas que tinha, incluindo a aceleração do meu metabolismo, restando saber a causa da doença, por isso, me submeti à realização da biópsia.

Todo esse tempo foi regado com muita oração e clamores a Deus e isto, aliado à minha fé em Jesus, dava-me a certeza que, independente do que eu tivesse, Ele estaria comigo, me fortalecendo para o enfrentamento. Eu sabia que em tudo isso havia um propósito e que, se Deus me havia permitido passar por essa situação, Ele me daria todo o suporte necessário para passar por ela…, sendo assim, descansei meu coração nEle e passei por todos os processos. Foi o período em que mais estive em paz na minha vida, pois minha fé em Cristo não me deixava ser influenciada pelas circunstâncias.

Continua…


♥ Enviado por mim mesma 🙂

 

 

 

 

Compartilhe:

 

Tags:

, , ,